domingo, dezembro 26, 2004

O Meu Natal

Natal... Que fazer, ou que não fazer?... Acabo por decidir que pela primeira vez na VIDA vou passar o Natal sozinho. Converso comigo próprio, convencendo-me de que não há problema... Então... eu não sou religioso, nunca fui, mesmo que fosse, Cristo nem nasceu exactamente neste dia, foi só um dia convencionado, porque é que há-de ser um problema, porque não poderei passá-lo na boa, sozinho, a ver uns filmes?...
.
Foda-se, a quem é que eu tento enganar? (a mim) Eu próprio não acredito em nada do que digo, o que se passa é que passar o Natal sozinho é uma merda... No ano passado quase o fazia, farto das merdas do meu irmão Manuel, com sua arrogância e mania de controlar a VIDA de toda a gente (porque a sua é uma tristeza...); e do meu irmão Jerónimo, um pobre desgraçado que nunca teve tino, e é o epicentro desta merda toda... Mete-me a mim e Manuel enterrados, mas Manuel dispara em todas as direcções, e já muitas vezes eu estava numa destas direcções.
.
No ano anterior deixei o espírito natalício falar mais forte, mudei de ideias à última hora. Apareci em casa de minha mãe (a que mais sofre com isto tudo) à última da hora. Haviam-me oferecido uma garrafa de licor bastante cara, como não gostava dei-a a Manel, sendo a oferta o culminar daquele processo de paz. A partir desse dia as coisas voltaram ao normal: Manel a chatear e os outros e estes a aguentar, mas com comunicação...
.
Todavia a comunicação caiu por terra Setembro último. Gota a gota, o copo havia enchido, outra vez... Então aqui estou, abri uma garrafa de vinho tinto alentejano, aluguei "Frida", preparei um frango que dá gosto de ver, vesti as calças de fato de treino e a TShirt de andar por casa.
.
O meu Natal, um dia como os outros...
(mas estou tão só...)

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com