segunda-feira, novembro 29, 2004

A Decisao


Mais um dia! Acordo com a boa disposicao de todos os dias desde que tomei a decisao. Bem, nao exactamente desde que tomei a decisao, mas desde que sai do periodo triste por ter tomado a decisao. Levanto-me, lavo os dentos, ponho cafe a fazer, ligo a aparelhagem com um CD qualquer (tudo menos radio) e vou tomar banho.
.
Dez minutos depois, banho tomado, de tronco nu, calcas de fato e a caneca de cafe na mao, passeio pela casa a pensar no que tenho de fazer hoje. Basicamente eh dar uma vista de olhos sobre como estao a correr os alicerces para o Centro Comercial. Sim... Nao me apetece nada, tanta gente la, trabalhadores, pessoas... Enfim tem de ser... Visto uma camisa e um sorriso (que guardo para mim) e saio do apartamento. Chamo o elevador, que vem do decimo primeiro com duas jovens mulheres a conversar baixinho. Viro costas subtilmente e vou pelas escadas. Porque nao comecar o dia com exercicio? Quando chego ao Res-do-Chao, miro a porta ao fundo e finjo nao ouvir quando o Sr. Que-Nao-Quero-Saber porteiro me diz "Bom dia senhor Xavier!" - nem sei porque ainda tenta!...
.
Quando saio esta o meu BMW Z3 prateado ah minha espera, mesmo em frente ah saida. Que regalo, nao me canso de olhar para ele. Abro a porta do passageiro e pouso nele o meu Blazer e a minha pasta. Entro no carro e ligo o leitor de CDs, Miles Davis. Ponho-me a caminho da empreitada.
.
Quando chego, saio do carro, visto o casaco, e vou falar com quem tenho de falar. Ou melhor, vou ler os relatorios especiais que me fizeram, eles sabem ja de coisas que nao gosto de fazer. Aparentemente esta tudo bem e o trabalho que adiantei na semana passada esta a sortir efeito agora, posso tirar o resto do dia.
.
- Dr.Xavier nao quer vir tomar um cafe connosco? - nao respondo.
- Dr.Xavier!! -
sou obrigado a responder.
- Nao, tenho muito que fazer.
- Mas tivemos a ver, e adiantou o trabalho todo, nao pode perder 5 minutos com a malta para tomar cafe?
- Nao, nao posso, desculpe.
- Ande la, so 5 minutos!
- NAO POSSO!! VOCE EH SURDO OU QUE??
- e saio disparado, a caminhar o mais rapido que posso; meu coracao a bater a 200 por hora. Que filho da puta, quem eh que ele pensa que eh?? Quem eh que ele pensa que eh? Quem eh que lhe deu esse direito? Querer ah forca toda entrar, foda-se! E aidna por cima esta farto de saber como sou, que caralho!...
.
Va Xavier, calma, recompoe-te... Entro no carro, a transpirar, nervoso, acho melhor nao conduzir ja e esperar 5 minutos. Desde que tomei a decisao, de vez em quando tenho momentos destes, pessoas que nao veem um boi ah frente, nao sabem que toda a gente eh diferente e que pessoas diferentes buscam maneiras diferentes para serem felizes... Que merda...

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com