sábado, outubro 16, 2004

Alguem Diferente

Ali estava eu... Uma vez entre outras tantas, cantando as mesmas musicas de sempre, mas nao para as mesmas pessoas de sempre. Desta feita para outras (talvez) 30 mil. Apesar de ja nao sentir a adrenalina dos concertos que sentia nas primeiras vezes, estava tudo a correr bastante bem e estava a apreciar. O publico, maioritariamente com idades por volta dos 20 e poucos anos delirava, saltava, sorria.
.
Eis que chega o momento da balada: "A Thousand Goodbyes". As luzes baixam, alguns isqueiros se acendem e o ritmo abranda. Toda a gente a cantar comigo, baixinho, arrepio-me. Talvez tenha sido ai, nesse arrepio, que aconteceu o que me deixaria diferente, para sempre. Ao passear os meus olhos pela multidao, sou obrigado a parar nos olhos dela. Danca suavemente, olhando fixamente para mim. A voz fraqueja-me por momentos e deixo o publico cantar. Nao consigo tirar os olhos dela. Penso que estou louco, quantas vezes raparigas muito mais atraentes e voluptuosas tentaram tudo comigo so pela fama que tenho. Mas aquela pessoa, tinha algo de diferente.
.
Dou um sinal aos segurancas para a deixarem passar e faco-lhe um sinal, para subir. Com olhos de incredula, junta-se a mim. Olho-lhe nos olhos e dancamos um pouco, os segundos finais. Chega a altura em que nao sei o que fazer. Tenho medo. Afasto-me um pouco e deixo-a ir embora, pensando que que nao estava pensando.
.
O concerto acaba,vou para o camarim. Algo se passa comigo. Penso que nao poso estar bom da cabeca, em deixar alguem que nao conheco afectar-me assim. Mas sera?... Sera que ha pessoas que se ligam mesmo ao nosso espirito? Sera que a minha alma estava ah espera de alguem, para me afastar desta VIDA de promiscuidade, seducao atras de seducao, alcool e drogas?...
.
Tiro o casaco, tenho um papel pequenino com um numero de telefone escrito...

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com