sexta-feira, outubro 15, 2004

Como Estou...

Hei... Que dor foi esta?... Na, provavelmente nada de especial... Mas tenho de falar com o medico, estas pontadas no coracao estao a assustar-me. Na, provavelmente nada de especial...
.
Fodas-se pa... Ja fui mais novo... Deixa-me olhara para mim, deixa-me olhar ah minha volta... Ah minha frente, uma gaja qualquer danca, semi-nua, tao farta de dancar como eu de a ver. Dou-lhe 10 euros e peco-lhe para ir para outro lado. Na minha mao direita um copo de JB 15 anos, talvez o sexto, setimo, nao faco a minima ideia... Na mao esquerda um charuto, que deixei morrer ha alguns segundos. Levanto-me e vou ao quarto de banho.
.
Olho para o espelho. Sera que as outras pessoas veem o que esta por detras de mim?... O que esta por detras deste fato cinzento, elegante de 200 contos? O menino perdido que esta dentro do homem carismatico que todos conhecem... Algures no tempo perdi o rumo da minha VIDA. Continuo rico como um porco (porque estar com falsas modestias?), os meus filhos so me ligam quando preciso de alguma coisa, nao me lembro da ultima vez que vi o meu neto. Mas sera que a culpa eh mesmo deles? Sempre fui um arrogante e egoista...
.
Molho as maos e passo-as pelo cabelo grisalho. Olho os meus olhos fundos no espelho. Pena de mim. Que eh que eu fiz a mim proprio? Quando eh que ganhar dinheiro, passar por cima dos outros, passou a ser o meu unico interesse?
.
- Estou, filho?
- Pai?
- Sim, estas em casa? [ouco barulho, deve certamente estar a ter um jantar com amigos em casa]
- Sim, estou, porque, esta tudo bem?
- Sim, esta tudo bem, so queria ver se dava para dar pulo ate ai...
- Pai, eh quase uma da manha! [o barulho desce um pouco]
- Sim, mas ja nao vos vejo ha muito tempo. Ate podia ficar ai, e amanha iamos fazer alguma coisa os dois, como quando eras pequeno!.. E levamos o Jorginho, tenho saudades dele tambem!...
- Pai desculpa, mas vou ja dormir, e amanha tenho um compromisso...
- Ah, sim, claro. Tudo bem, eu compreendo...
.
Estou sozinho, completamente sozinho... Ate o meu filho inventa estas coisas... Saio do quarto de banho, saio do pub. Meto as maos nos bolsos e olho para o ceu. Esta uma noite clara, a lua cheia da um tom azulado ao ceu. Um vento frio corre-me o corpo, mas agrada-me. Penso que certamente nao sera tarde de mais, acredito que nunca eh tarde de mais. Encho-me de esperanca que ainda vou a tempo de tudo mudar, e vou-me...

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com