quinta-feira, outubro 14, 2004

Rotina

Rotina. Acabei por acostumar-me ah rotina. Rotina. Rotina. Rotina. Se disser muitas vezes quase nao sei o que eh. Mas eis que descubro facilmente: basta-me levantar a cabeca e ver a mesma secretaria, os mesmos tipos de papeis ah minha frente, as mesmas pessoas a fingir que trabalham, o mesmo patrao a passear com a caneca de cha de camomila, a fingir que sabe de tudo o que se passa na companhia.
_
Esboco mesmo um sorriso. Nao fosse eu uma pessoa de nao me preocupar, desesperava com esta situacao! Espera... DEixa-me deixar-me de brincadeiras. Olho para o espelho. Fodassse!, quando eh que esta barriga apareceu? E estas olheiras? Deixa-me pensar na minha VIDA... Espera... Pah, eu nao sou feliz!... Quando eh que isto aconteceu? Sera que estive a dormir ate hoje? O que me fez acordar? E sera que acordei? Vou fazer uma coisa estupida...
.
- Oh Teixeira, desculpa la... O que eh que achas de mim?...
- Ha? Como assim?
- Pah a questao eh simples...
- O que acho de ti?
- Sim.
- Sei la... Es boa pessoa, trabalhas muito... [pausa]
- Porque eh que sou boa pessoa?
[pausa] - Oh Gama, desculpa la, mas tu estas bem?
- Esquece.
.
"Es boa pessoa", diz-me ele... Coitado, nem imaginacao tem... E eu pensava que ele era dos meus melhores amigos no escritorio!...
.
- Esta, Maria?
- Sim. Que foi? Passa-se alguma coisa? Porque tas a ligar? Nao me digas que te meteste em sarilhos outra vez!
- Nao, eh para dizer que nao vou jantar.
- Porque??? E agora, que eh que eu faco! Aiii, que ja tinha tudo planeado: cozinhar, lavar! Aiii... [penso - "dasssssssss"].
.
Desligo.
_
Saio do meu cubiculo...
.
- Desculpe, senhor Costa?...
- Sim Gama, diga la!...
- Eh para dizer que a partir de amanha nao venho mais trabalhar.
- Como assim?
- Despeco-me.
- Esta a gozar comigo?
- Nao.
- Mas quer ir embora> Porque, quer um aumento?
- Nao.
- Entao porque?
- Pa... Nao sou feliz...
.
Saio do escritorio, nem me preocupo em arrumar as minhas coisas, e vou ah minha VIDA, literalmente. Vou ah minha VIDA. Porque estar ali metido todos os dias, se nao gosto disso? Por causa do dinheiro? Que se lixe o dinheiro. Acho que eh mesmo como diziam os meus "amigos": Love is All You Need. E se nao tenho amor, procuro. Amanha de manha peco o divorcio. Vou mudar de VIDA, fazer amigos novos, conhecer sitios novos, quem sabe, voltar a apaixonar-me. Sera assim tao dificil, ser feliz?

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com